Museu Emílio Goeldi participa de Força Tarefa em municípios paraenses

Por Danielle Jordan / Ambientebrasil


No próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de julho, Mosqueiro e Bragança, no Pará, vão receber a Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira, FTPZC. São 28 instituições públicas federais, estaduais e municipais realizando atividades.
O Museu Emílio Goeldi participa com ações educativas de veraneio. “Nós estamos preparados para levar informações sobre a preservação de ambientes de praias para esses locais, mas esperamos também que as pessoas venham buscar essas informações. Porque o importante da Força Tarefa e da ação educativa do Museu é tentar conscientizar as pessoas de que o ambiente de praia é importante para todos”, afirmou o educador Alcemir Aires, que integra a equipe do Museu.
Além das ações preventivas, a Força Tarefa tem como foco, também, a ação repressiva, buscando a fiscalização de crimes ambientais, como a poluição, a degradação ambiental, nos municípios de Bragança, Maracanã, Marapanim e Salinópolis.
Neste final de semana, a ação acontece nas praias de Chapéu Virado, no distrito de Mosqueiro e na praia de Ajuruteua, no município de Bragança.
*Com informações do Museu Emílio Goeldi.
http://www.ambientebrasil.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Flores da Amazônia

FRUTAS DO PARÁ

FUNÇÕES AMBIENTAIS DAS MACRÓFITAS AQUÁTICAS.