Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2010

CAMPANHA NACIONAL PELO LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA

Imagem
Adital – Segundo dados da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, nos últimos 25 anos, 765 conflitos no Brasil estavam diretamente relacionados à luta pela terra e 1.546 trabalhadores foram assassinados. Esses são apenas alguns números relacionados à questão da terra no país. Para chamar a atenção da sociedade para o quadro agrário brasileiro, a Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra realiza, entre os dias 1º e 7 de setembro, um Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra.

De acordo com Gilberto Portes de Oliveira, coordenador do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA), o objetivo da Campanha “é colocar a reforma agrária no centro do debate político nacional”. Além de pautar o debate dos candidatos às eleições deste ano, Portes comenta que a ação pretende ainda estimular a discussão no país. “Queremos ajudar a sociedade a entender as raízes dos problemas, tanto rurais quanto urbanos”, comenta.

Outra intenção é propor ao Legi…

Museu Emílio Goeldi participa de Força Tarefa em municípios paraenses

Por Danielle Jordan / Ambientebrasil


No próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de julho, Mosqueiro e Bragança, no Pará, vão receber a Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira, FTPZC. São 28 instituições públicas federais, estaduais e municipais realizando atividades.
O Museu Emílio Goeldi participa com ações educativas de veraneio. “Nós estamos preparados para levar informações sobre a preservação de ambientes de praias para esses locais, mas esperamos também que as pessoas venham buscar essas informações. Porque o importante da Força Tarefa e da ação educativa do Museu é tentar conscientizar as pessoas de que o ambiente de praia é importante para todos”, afirmou o educador Alcemir Aires, que integra a equipe do Museu.
Além das ações preventivas, a Força Tarefa tem como foco, também, a ação repressiva, buscando a fiscalização de crimes ambientais, como a poluição, a degradação ambiental, nos municípios de Bragança, Maracanã, Marapanim e Salinópolis.
Neste final de semana, a ação aconte…

VIDA LONGA AO ROCK 'N' ROLL !!!

Imagem
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_mundial_do_rock e