FAÇA SUA PARTE



 Viver é simples, mas o homem complica bastante as coisas. Criou mecanismos para ajudá-lo a resolver problemas e ficou dependente deles; buscou matrizes energéticas para seus inventos que poluíram o ar que respira; sujou as águas de que necessita para viver; contaminou a terra e os lençóis freáticos.
O planeta está vulnerável, e mudanças climáticas já se manifestam, como uma reação da natureza aos maus tratos que o homem, em sua falta de cuidado, lhe inflige.
A ciência, a literatura, a mídia, as artes nos enviam mensagens de alerta: é preciso buscar uma forma mais “limpa” de viver. Preservar a natureza, evitar o desperdício de recursos naturais, buscar meios renováveis de geração de energia, gerar menos lixo, reciclar.

Mas, como fazer isso tudo? Como contribuir para que nossos filhos e netos vivam num planeta mais saudável?

 Procuramos aqui dar algumas dicas que podem ser incorporadas ao seu dia a dia sem qualquer dificuldade. Tudo de forma muito fácil. Afinal, viver é simples, e ajudar a melhorar a qualidade de vida da população faz parte da nossa própria missão: “promover o desenvolvimento do transporte para a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida das pessoas”.
Cada ser humano pode e deve  fazer a sua parte. Nós acreditamos nisso, e convidamos você a embarcar nessa viagem. E, assim, seguiremos todos, rumo a um planeta mais saudável e feliz!


Fonte: http://www.fetranspor.com.br
 



Postagens mais visitadas deste blog

Flores da Amazônia

FRUTAS DO PARÁ

FUNÇÕES AMBIENTAIS DAS MACRÓFITAS AQUÁTICAS.