Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2010

Aos Namorados do Brasil

Composição: Carlos Drummond de Andrade
Dai-me, Senhor, assistência técnica
para eu falar aos namorados do Brasil.
Será que namorado algum escuta alguém?
Adianta falar a namorados?
E será que tenho coisas a dizer-lhes
que eles não saibam, eles que transformam
a sabedoria universal em divino esquecimento?
Adianta-lhes, Senhor, saber alguma coisa,
quando perdem os olhos
para toda paisagem ,
perdem os ouvidos
para toda melodia
e só vêem, só escutam
melodia e paisagem de sua própria fabricação?
Cegos, surdos, mudos - felizes! - são os namorados
enquanto namorados. Antes, depois
são gente como a gente, no pedestre dia-a-dia.
Mas quem foi namorado sabe que outra vez
voltará à sublime invalidez
que é signo de perfeição interior.
Namorado é o ser fora do tempo,
fora de obrigação e CPF,
ISS, IFP, PASEP,INPS.
Os códigos, desarmados, retrocedem
de sua porta, as multas envergonham-se
de alvejá-lo, as guerras, os tratados
internacionais encolhem o rabo
diante dele, em volta dele. O tempo,
afiando sem pausa a sua foice,
espera …

O ANIVALDO É O VICE

10/06/2010

Blog da professora Edilza Fontes
O presidente do PT, João Batista, me confirmou ontem que o Anivaldo Vale do PR, será o vice da governadora Ana Julia e, que o anuncio oficial será ainda por estes dias. As conversas estavam sendo feitas, e o PR resolveu coligar logo, para poder fazer as negociações também com mais tempo, em relação a novos espaços no governo. O PR pautou a Secretária de Transporte, mas ainda não foi batido o martelo. Uma coisa foi definida, que o PR terá aumentado sua participação no governo. A governadora pediu mais um tempo para dar a resposta.

O vice prefeito de Belém, comunicou que fez várias consultas para prefeitos da legenda, e que houve uma grande aceitação para aliança com o PT.

O PTB ainda não fechou o acordo, mas está conversando, e segundo João Batista, provavelmente após o dia 15 de junho, deverá também compor com o PT. O presidente entende que o prefeito Duciomar Costa espera o resultado do julgamento, do pedido de cassação do seu diploma de prefei…

ANA JÚLIA LIDERA PESQUISA!!!

Renata Lo Prete:
Pesquisa encomendada pelo PT nacional dá 27% de intenção de voto à petista Ana Júlia, que busca se reeleger governadora do Pará. Jader Barbalho (PMDB) registra 23%, e Simão Jatene (PSDB), 22%.
Nas simulações de segundo turno, Ana Júlia empata, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais, tanto com Jader (41% ela, 40% ele) como com Jatene (41% a 38%). O PT quer demonstrar a viabilidade eleitoral da governadora na tentativa de convencer o peemedebista a sair e apoiá-la.
Blog do Noblat .

Registro Imagético da Pesca Artesanal em Mosqueiro ( 1 )

Imagem

A Pesca artesanal na ilha amazônica de Mosqueiro

Mosqueiro dentro do universo da agricultura extrativista e de populações tradicionais da Amazônia, destaca-se ainda pela atividade pesqueira artesanal e de pequena escala de comercialização, a partir de capturas de inúmeras espécies distribuídas tanto nas águas do estuário amazônico, Baia do Sol, no Rio Pará, na Baia de Santo Antônio, como nas dos corpos d’águas do interior da ilha.
Atividade social produtiva tradicional, responsável por parte do abastecimento alimentar dos moradores e visitantes, garantidora de trabalho e renda dos pescadores e comerciantes do pescado, a pesca mosqueirense é desenvolvida nos marcos das práticas, saberes e conhecimentos dos pescadores, detentores de inestimável legado cultural e histórico, da memória coletiva da pesca indígena e cabocla.

Nas ultimas décadas, a pesca artesanal local vem sofrendo influência e recebendo impactos sócio-culturais e históricos de todas as ordens e em ritmo acelerado no seu espaço de ocupação e…

REGISTROS DE PESCA DORES ARTESANAIS

Pescadores terão documento provisório antes de receber carteira profissional
Por clipping 20 / 04 / 2010 AMBIENTEBRASIL

Os pescadores artesanais terão de obedecer a novas exigências para receber a carteira que assegura o registro no Ministério da Pesca e Aquicultura. As novas regras começam a vigorar em 30 dias. Eles receberão uma carteira provisória, válida por um ano, para ter direito de exercer a atividade pesqueira. Sem esse documento, podem ter o pescado apreendido. Durante o período probatório e no ano seguinte, os pescadores não terão direito ao seguro-defeso, benefício no valor de um salário mínimo pago nos períodos de proibição da atividade. A carteira profissional de pescador será concedida um ano depois do pedido do registro provisório.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, disse em entrevista coletiva que as novas exigências visam a proteger “aqueles que têm na pesca a sua verdadeira fonte de renda e reduzir as possibilidades de fraudes”. A medida vai facilita…

Transparência Florestal da Amazônia Legal (Março de 2010)

Transparência Florestal da Amazônia Legal (Março de 2010)
Hayashi, S., Souza Jr, C., Sales, M. & Veríssimo, A. 2010.
INSTITUTO DO HOMEM E DO MEIO AMBIENTE DA AMAZÔNIA - IMAZON


Em março de 2010, o Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) registrou 76 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal. Isso representou um aumento de 35% em relação a março de 2009 quando o desmatamento somou 57 quilômetros quadrados.
O desmatamento acumulado no período de agosto de 2009 a março de 2010, correspondendo aos oito primeiros meses do calendário atual de desmatamento, totalizou 1.000 quilômetros quadrados. Em comparação com o período anterior de agosto 2008 a março 2009 (desmatamento somou 806 quilômetros quadrados) houve um aumento de 24%.
Em março de 2010 o desmatamento ocorreu principalmente no Pará (45%) e em Mato Grosso (39%). O restante ocorreu em Rondônia (6%), Roraima (4%), Acre (4%), Amazonas (1%) e Tocantins (1%).
O desmatamento acumulado no período de agosto de 2009 a março de 2…